NAVEGANTES VACINARÁ IDOSOS ACIMA DE 70 ANOS NO DOMINGO (21)

Navegantes abrirá um drive-thru de vacinação contra o coronavírus para pessoas a partir de 70 anos na manhã neste domingo (21). Será feita a aplicação das doses para este grupo prioritário no estacionamento do Ginásio Municipal de Esportes (Avenida Prefeito José Juvenal Mafra – Centro), das 8h às 13h.

Por conta da alta demanda, serão entregues senhas por ordem de chegada no local. Para receber a vacina, é preciso que as pessoas levem ao local um documento de identificação com foto, comprovante de residência em Navegantes e, se tiver, carteirinha de vacinação. Além disso, o uso de máscara é obrigatório.

COES

A decisão de vacinar a faixa etária a partir de domingo foi do Centro de Operações de Emergência em Saúde (COES) do Governo de Santa Catarina, deliberada em reunião na noite de quinta-feira (18) e comunicada ao município nesta sexta-feira (19). A estimativa inicial é de que Navegantes receba 200 doses da Coronavac, vacina do Instituto Butantan e da farmacêutica Sinovac.

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE) vinculada à Superintendência de Vigilância em Saúde (SUV), da Secretaria de Estado da Saúde (SES), começou a distribuição da remessa na manhã desta sexta-feira para as 17 regionais de Vigilância Epidemiológica (UDVEs) das Regionais de Saúde de Santa Catarina.

O município terá acesso às doses e confirmará o quantitativo ainda na tarde de hoje.

ACIMA DE 75 ANOS

Já para pessoas a partir de 75 anos, a vacinação acontece neste sábado (20). A Secretaria de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica (DVE), fará a aplicação das doses para este grupo prioritário no estacionamento do Ginásio Municipal de Esportes, em formato drive-thru, das 9h às 12h. Por conta da alta demanda esperada para o drive-thru, os servidores da saúde darão senha mediante ordem de chegada, a partir das 8h.

Categoria:Notícias de Navegantes

Deixe seu Comentário